Lazer e Diversão na Melhor Idade

Publicado: março 1, 2010 em Uncategorized

Autora: Aylla Neves

Nos últimos anos, o lazer e diversão na melhor idade vem ganhando volume e se popularizando, Isso fica evidente nos clubes e bares da cidade, que cada vez mais realizam eventos específicos para esse público. Especialistas no assunto consideram que os idosos se preocupam em escolherem a melhor forma para se divertirem, a fim de aproveitarem o tempo livre e ao mesmo tempo, cuidarem da saúde.

Segundo números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2008 viviam 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos no Brasil, ou seja, viviam mais idosos no Brasil do que em países como a França, a Inglaterra e a Itália. E a  melhor idade se tornou um grande mercado consumidor, pois a maioria deles tem disposição de tempo e precisam cuidar da saúde, buscando bem-estar.

Os Idosos em JF

Em Juiz de Fora a população de idosos , já supera mais de 490 mil habitantes, e cerca de 11% estão acima de 60 anos. Segundo a AMAC (Associação de Apoio Comunitário), nos próximos 20 anos, 15% dos juiz-foranos  estarão na melhor idade.

O  Centro de Convivência, dirigido pela AMAC, têm freqüência diária de 400 idosos. Apoiado pela Política Nacional Social e pelo Estatuto do Idoso, o programa tem como objetivo promover a autonomia e a independência da pessoa idosa, Priorizando a boa utilização do lazer.

Saúde na Terceira Idade

Além de cursos profissionalizantes, atividades especificas para melhorar a saúde mental e física dos idosos, o Pro – Idoso também oferece mesas para jogos, como sinuca e baralho, que ficam a disposição dos freqüentadores, aulas de dança, e bailes semanalmente para os mais animados.

Para se cadastrar o idoso deve procurar a secretaria do Pro-Idoso, na esquina da Av Getulio Vargas com a Rua espírito Santo no numero 435.

Na cidade, também existem bailes exclusivos para a terceira idade, que acontecem em clubes particulares em horários diferenciados. São alternativas oferecidas para idosos animados e que queiram aproveitar melhor a vida.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s